A era das video-locadoras está chegando ao fim?
Nos últimos dois anos, o número de DVDs vendidos para as locadoras caiu nada menos que 45% no Brasil.
Tal dado torna inevitável a seguinte pergunta: numa época em que tudo chega à nossa casa com um simples clique no computador, as video-locadoras sobreviverão?
Se, em 2005, tínhamos 12 mil locadoras no País, hoje esse número é de apenas 8 mil.
Em outros lugares do mundo, como Europa e Estados Unidos, o mercado de vídeo era alimentado pelas vendas. Mas, no Brasil, o forte sempre foi a locação - basta lembrar da era do VHS.
Parte das distribuidoras de filmes aposta num novo formato, o Blu-Ray, para reconquistar o consumidor perdido.
Mas, como diz Fred Botelho, dono da 2001 Vídeo – que, na contramão da crise, continua crescendo – é difícil imaginar, no futuro, uma pessoa saindo de casa, pegando uma coisa que não é sua para colocar num aparelho, assistir e, então, voltar à loja para devolver o objeto. “Parece quase Flinstones”, brinca.
Esse é apenas um dos dados trazidos pela reportagem Efeito Dominó, que fiz a convite da revista do Filme B, principal veículo do mercado cinematográfico brasileiro.
Ao destrinchar a queda desse mercado, percebe-se que a pirataria está longe de ser a única vilã do enredo.
A concorrência de outras formas de entretenimento doméstico e o baixo preço praticado por lojas como a Americanas acabaram por tirar do DVD a aura de objeto-fetiche.
Ao ouvir os principais representantes desse mercado, descobri também que, em breve, a queda nas vendas no segumento de vídeo pode atingir o cinema brasileiro.
Explique-se. Cerca de 70% do investimento estrangeiro na produção brasileira (por meio de uma lei de renúncia fiscal) vem das receitas do vídeo.
Menos DVDs vendidos significa, portanto, menos dinheiro para a produção de títulos nacionais como Se Eu Fosse Você, parcialmente bancado pela Fox.
Para ler a reportagem completa do Filme B, em que todos esses pontos são explicados, clique aqui.
Abaixo, reproduzo as frases de alguns dos entrevistados:
DVDs CADA DIA MAIS BARATOS
“Trabalhamos hoje com um preço 40% menor que há três anos. Baixamos as tiragens também. Vendíamos 70 mil cópias; hoje, não passamos de 30 mil”, Wilson Feitosa, diretor da distribuidora Europa
A VENDA PREJUDICOU A LOCAÇÃO
“A venda canibalizou a locação mais rápido do que poderíamos imaginar. As vídeo-locadoras perderam o timing da venda. Com os preços baixos praticados pelo varejo, houve uma banalização do produto”, Wilson Cabral, diretor da Sony Home Entertainment
MENOS FILMES PARA O CINEMA
“Paramos de comprar filmes comerciais porque são muito caros e, sem o retorno do DVD, é muito difícil que se paguem”, Luiz Bertz, diretor da VideoFilmes, que trabalha, sobretudo, com filmes de arte.
DOWNLOAD OFICIAL
“Começaremos a disponibilizar este ano filmes para download e estamos interessados no entretenimento doméstico como um todo. Em 2008, o mundo vendeu 26 bilhões de dólares em DVD e 32 milhões em games”, Rodrigo Drysdale, diretor de marketing da Warner Home Enterteinment

Minha mãe fechou no último sábado a sua locadora que funcionava havia exatos 20 anos.
Comentário por Vilma — 11 de maio de 2009 @ 11:16
Tenho um locadora a 10 anos e estou me preparando para fecha-la em 2010.
Comentário por Sonia Giacomin — 11 de maio de 2009 @ 13:42
Pirataria , internet e ainda por cima essa crise ….os pequenos não tem mesmo como se manter no mercado , para se manter tem que ser muito teimoso e ainda por cima ser muito forte …..alguém tem uma sugestão para melhoria ?!
Comentário por brenda — 11 de maio de 2009 @ 13:49
Vejam só, um disco de DVD vendido em lojas é de 50 a 70 reais, um DVD pirata é dois por R$ 5,00 e três por R$ 10,00. É possível esta concorrência? O Povo sem dinheiro e diversão compra aos milhares, não há como conter essa demanda. As video locadoras vão sim desaparecer, não tem como se manter. Ademais, ninguém vai a cinema por medo da violência, preferem assistir seus filmes em casa, tomando um café ou refrigerantes , pipoca e conforto. Compram DVDs para as crianças e elas se divertem em casa.
Comentário por Alberto Silva dos Santos — 11 de maio de 2009 @ 13:51
Na contra mão!!!
Na minha região (SC) o que mais tem é locadora.
O povo pensa que com 10 mil reais abre uma locadora (abrir, abre! Mas não se mantém). Nos 3 primeiro meses onde ele terá que comprar lançamento já estará morto.
E esse negócio de que o filme baixou o preço é balela.
Pq eu comprava o filme em 2004 por 60,00 ou 70,00 reais e hoje tem filme que esta quase 120,00 reais.
Onde baixou em 40%???? Meeentira!!!!
E sobre Download!! Legal…..
Aí sim vai ser o fim das locadoras…. Parabéns… (É o futuro)
Ainda bem q to mudando de ramo…
Serão 100 a 120 filmes a menos por mês q deixarei de comprar…
Abraço
Comentário por Locador/Brusque — 11 de maio de 2009 @ 13:54
Olha! O que dizer…. eu adoro ir até a locadora, flar sobre filmes, pedir dicas e tudo mais! Eu vivo no meio de filmes por mais de 12 anos, e sei que esta BEM difícil! Ma s acredito no Cinema e nas Locadoras que levam o trabalho MUITO a sério! Obrigado!
Comentário por Ricardo — 11 de maio de 2009 @ 14:11
Os grandes responsáveis pelo mercado de video locadora estar amargando mais de 2 anos de crise são as produtoras, porque nunca priorizaram as locadoras como deveriam, só tinham olhos para os grandes magazines ou redes, e o mercado, com certeza, é formado por sua maioria por pequenas e médias locadoras.
E até hoje, mesmo com essa queda acentuada no mercado, pouco fizeram pra mudar, seus preços só aumentaram, condições de pagto, pouco mudou, campanha de marketing diminuiu, e contra a pirataria perderam de goleada, ou seja, estamos só, onde acreditamos no fim dos anos 90, segundo as produtoras, a chegada do DVD seria “a luz do fim do tunel”, o que vejo é que estamos no fim do tunel, mas as luzes se apagaram.
Comentário por luis manuel gonçalves — 11 de maio de 2009 @ 14:18
Em países onde a carga tributária é compatível com a renda do consumidor ,as locadoras são viáveis.Mas no Brasil ,desde a fabricação da mídia,distribuição do filme,transporte,tem pesada tributação.E o cara manter uma loja com empregados sofre impostos a nível,federal,estadual e municipal,acaba ficando distante dos prços da pirataria e internet que não pagam impostos.Então o problema não é a pirataria ,mas a parte que o governo recolhe para pagar mordomias,funcionários fantasmas,compras e obras superfaturadas e enorme burocracia,além é claro dos bem prestados serviços de segurança,saúde e educação que nos oferece.
Comentário por CHICO — 11 de maio de 2009 @ 14:22
Com certeza o maior vilão das videolocadoras , são as cópias piratas, associadas com o alto preço dos dvds originais rental que chegam a custar 120,00 . Porém a falta de fiscalização e a vista grossa das autoridades é o que favorece a proliferação dos piratas em toda parte , acho que o fim das locadoras é questão de tempo.
Comentário por Silvio Rodrigues — 11 de maio de 2009 @ 14:26
Sera o fim das locadoras seas grandes produtoras nao descruzar osbraços emquantos todas fazem propaganda pra tirar os cidadão de casa nimguem faz nada em prol do video pelo contrario coloxcam um filme no cinema com chamadas na tv e acha que so isto dara uma sobrevida ao video quando o filme estiver disponivel doce engano, qua façam chamamas na tv cque se crie o habito de irem ate uma locadora crie-se campanha de incentivo,façam alguma cois em pro daqueles que sempre comprou lancamentos,que denuncie os recptadores d filmes piratas ou seja os camelos da vida.pergunto qual a produtora que tem o contrato de compra qu e seuproduto na esquina e vai ate uma delegacia e da a queixa. se nao o faz o porque
Comentário por cesar cunha — 11 de maio de 2009 @ 14:45
Pena que as grandes produtora nao vao ler este protesto Srs.Diretores sera que voces nao percebem que so voces estao na contramao dos negocios,a pirataria e uma lei de gerson muitos compram pra estar nafrente junto aos amigos,qualquer comentario eeja fala a este eu ja vi mas como póde uma pessoa ter um belo home um tv de alta definiçãoese contentar em ver um filme grande mas sem qualidaded som e so mesmo pra dizer eu ja vi mas quando o filme chega nas locadora el vai la e loca,portanto o que falta e iniciativa destes diretores amadores atarefados qua nada faz pra manter o seu negocio,como se explica que uma novela remaker(sbt)de audiencia so mesmo pela midia e sabemos que se zer midas em horarios diferente canais diversos o publico tende a voltar mas nao nimguem se preucupa pelo contrario ajuda a afundar mas o mercado,acordem senhores diretores amadores atarefados cri-se uma campanha ipo as um jogo de futebol ja que seu time perdeu ta na hora de se alegrar va ate sua locadora pois chegou a melhor comedia e coisa e tal mas crie-se faça alguma coisa nao deixe nos aparelhos.
Comentário por cesar cunha — 11 de maio de 2009 @ 14:55
puxa e uma pena e uma lastima ler aqui depoimentos de pessoas que eram endeusadas no video qieria saber quantos b.o vc fizeram contra a pirataria ou quantas propagandas em 2008 09 em favor das locadoras. quem tiver resposta que se apresnte.
Comentário por J.Paulo — 11 de maio de 2009 @ 14:59
Parabèns pela matéria Ana Paula,e por me fazer refletir na roubada que iria entrar quando me foi oferecido a sociedade em uma locadora no fim de 2007. um beijo!.
Comentário por Sergio Bueno — 12 de maio de 2009 @ 15:39
Acredito que irá diminuir bastante o número de lojas, mas espero que não acabem as vídeo-locadoras.
Existem filmes que não são objeto de pirataria, não são exibidos no cinema e na televisão e que também não se encontram disponíves na internet.
Não são filmes que se podem dizer “clássicos”, como os que fazem parte da coleção vendida pela Folha de São Paulo, mão que, com certeza, tem muitas pessoas dispostas a assistir.
Se bem que, tal realidade vale para cidades como São Paulo ou de porte semelhante, onde exista demanda suficiente para manter vivo tal mercado.
Comentário por eduardo — 12 de maio de 2009 @ 23:35
Cinema é a maior invenção do século 20, dá de dez na teoria da relatividade de Einstein que, todos sabemos, foi um big gênio. Mas enquanto o alemão se ocupou do universo fora de nós o filme criado e criador se ocupa do universo dentro de nós (uma minoria, é claro, porém assim mesmo numericamente suficiente). Ao atualizar a imortal arte dramática à nossa época industrial, sem qualquer desdouro ao teatro, óbvio, o cinema oferece ao homem a oportunidade de vivenciar o inconsciente e a imaginação, vivência sem a qual nos tornamos monstros. Se com ele já estamos nos tornando, imaginem sem ele. Sem filmes criadores meu ar fica sem oxigênio, eu morro, e como eu outros tantos milhões, suponho.
Comentário por Francisco — 18 de maio de 2009 @ 9:51
Concerteza concordo em general e grau, que o cinema foi uma grande invenção, ñ existe nada tão exitante quanto assistir um filme na telona…mas como nao podemos assistir todos os filmes em cartaz, acredito que as locadoras ainda terão seu papel na sociedade, um tanto diminuido é claro pelas circuntancias já citadas, mas na minha opinião é de grande utilidade uma locadora perto de casa pra alugar um filminho em dia de chuva…donwloads?ok são muito práticos e sem custo, mas quem é que vai ficar baixando 300 filmes no computador, vai acabar com a memória, e terá que estar sempre investindo no seu desktop computer…ou seja, nem tão sem custo assim…
Comentário por Aline — 21 de maio de 2009 @ 11:54
ola Acretido que as locadoras de filmes devam ser fechadas
elas deveriam fazer acordos para venda de filmes
eu amo comprar um filme e agora que as americanas tem filmes por 12 reais e ate mais baratos faço a festa, no inicio ate pagava 50, 45 e 35 reais mas é um valor muito alto para quel realmente curte um bom filme e não vai compra apenas um filme por mês com essa salário brasileiro neh rsrsrs
acho que a falta de brindes e qualidade atrapalham os consulmidor, comprar um filme onde temos um capa e nada mais, o pirata ta fazendo o mesmo,
adesivos, camisetas, bones, canecas, promoções ajudaria.
sou fã de filmes e espero que não venhamos a depender da internet ou das barracas, porque a qualidade caiu muito
abraços
Comentário por marcio alves — 21 de maio de 2009 @ 12:17
OLá…
também sou sócia proprietaria de uma videolocadora em Santa Catarina, e realmente a concorrência está grande, tanto por parte de outras locadoras, que aqui em santa catarina tem aos montes e por parte dos downloads. Acredito que as videolocadoras só sobreviverão as que continuarem se diferenciandoe e atendendo bem aos seus clientes, por que a pirataria, infelizmente é incontrolável…
Comentário por Josiane — 21 de maio de 2009 @ 14:11
sou dono da 100% video e to com muita grana!
desejo boa sorte
muararrarararara pois meu bolso esta muito bem obrigado
Comentário por Marcos Sniderberg — 21 de maio de 2009 @ 15:47
da risada manézao vamo ver ate quando seu bolso vai continuar cheio?????? vcs donos de videolocadoras grandes vao ser os primeiros a quebrar pois tem que comprar em grande quantidade e pagar varios funcionarios fora a franquia que vc paga, ja eu nao tenho uma videolocadora que eu toco sozinho e tiro meus tres mil por mes.ashauhsauhsauhsaushauhsauhsaushaushaush
Comentário por jorge — 27 de maio de 2009 @ 16:35
Concordo com o amigo acima… pois aqui na minha cidade tem muitas locadoras grandes que alugavam seus lançamentos a $5,00 e 6,00 reais, pagam um aluguel absurdo sem contar a quantidade de funcionarios que tem e agora alugam a $4,00 de final de semana…enquanto as pequenas e medias alugam a 2 ou 3 reais e nao pagan funcionarios, compram uma copia de cada lançamento e vao sobrevivendo na medida do possivel….
Comentário por daniel — 27 de maio de 2009 @ 16:49
Boa tarde, sou apreciador de videos e tenho amigos donos de video locadoras e eles estão preocupados com a tecnologia avançando e estão dizendo que as vídeo locadoras não sobreviverão nem mais por 02 anos… Esta tendência é real? O que os órgãos responsáveis estão fazendo para evitar esta catástrofe, pois o mercado de vídeo sobrevive em torno das pequenas locadoras e que empregam milhões de funcionários. As grandes produtoras Holywoodianas com as devidas autoridades tomarão providências para o não fim? Acredito que revistas do tipo “Ver Vídeo”, que circulam nas locadoras, deveriam fazer matérias em cima destas perguntas e apoiarem as pequena e médias video locadoras e também serem o mais honesto possível, pois a vida de milhões de pessoas dependem deste ramo de comécio. Fico indignado com a falta de apoio das autoridades responsáveis, caso seja realmente o fim das locadoras, também será o deles, pois será que a netflix também sobreviverá com o avanço da tecnologia alugando para o usuario/cliente por internet? Fica aqui a minha indignação…
Comentário por Sérgio Miranda — 30 de maio de 2009 @ 11:03
É triste tudo isso mas temos que agregar produtos em nossas lojas para nao dependermos so de locaçaõ
Comentário por mauro — 4 de junho de 2009 @ 17:39
Pessoal
Montei uma Vídeo Locadora recentemente e acredito que de fato o mercado tem sofrido, más devemos ter um diferencial no atendimento, promoção, brinde, fazer parte da comunidade, trazer filmes para a família, mostrar para a pouca parte da sociedade sobre o crime da pirataria, não podemos conviver com esse absurdo.
Ir a locadora durante as férias, finais de semana,qualquer dia, escolher um filme legal com o pai, mãe,avó, família…com a galera,com a namorada, relembrar um filme que marcou, ver uma comédia, um filme de ação, terror, um romance, tudo separado organizado livre acesso, é prestar um serviço de qualidade, quem vai para uma barraca na feira com comprar DVD pirata e ser atendido por um cara suspeito levar e sua família?Saí fora meu amigo, o cara olha para sua mulher…encara sua filha sua irmã, sua namorada,esposa…pirataria é para os fracos…gente isso é besteira…esse cara pode te roubar,sequestrar, te matar amanhã…isso é burrice!!!!! Por favor vamos nos ajudar a locadora não pode acabar.
Gente vídeo locadora é uma tradição!! Façam promoções e lutem.
Fé em Deus…abraço a todos.
Comentário por Nilton Novais Souza Junior — 29 de junho de 2009 @ 13:26
Infelizmente eu acho que as Locadoras na sua grande maioria vão fechar!!! Só não vão fechar aquelas locadoras que trabalham com filmes clássicos e os de Arte. Tipo filmes de paises europeus, asiáticos, oriente médios etc. Se a polícia for combater os ambulantes de CD’S e DVD’S Piratas aqui nas feiras da cidade e na rua, não iria fazer outra coisa a não ser isso. Eu acho que a policia tem coisa mais importante a fazer do que correr atrás de barraca de DVD’S pirata, eu acho um mal menor. Abraços a todos.
Comentário por Alfredo Oriente — 11 de julho de 2009 @ 1:09
Por favor vamos nos ajudar a locadora não pode acabar.
Gente vídeo locadora é uma tradição!! Façam promoções e lutem.
Fé em Deus…abraço a todos.[2]
Graças a DEUS sobrevivo de minha locadora que ainda bem e bem grandinha e d pra se manter, ate pq na minha cidade a pirataria nao incomoda pq e mto pouca.
E esse negócio de que o filme baixou o preço é balela.
Pq eu comprava o filme em 2004 por 60,00 ou 70,00 reais e hoje tem filme que esta quase 120,00 reais.
Onde baixou em 40%???? Meeentira!!!!
E sobre Download!! Legal…..
Aí sim vai ser o fim das locadoras…. Parabéns… (É o futuro)[2]
ASSINO AONDE ??
Abraços
Comentário por Ronaldo — 13 de julho de 2009 @ 20:00
Infelizmente o fim esta próximo, cada dia que se passa a vídeo locadora sofre mais lutamos contra tudo e todos as que ainda estão funcionando são meros sobreviventes de uma guerra perdida lutamos entre si e hora ate contra nos mesmo, mas assim, e mesmo assim somos sobreviventes Crise, pirataria, internet, e janelas extensas para chegar um produto sugado quase seco por tudo citado anteriormente e pior preço fora da realidade atual (119,90 Fox?) amigo
X-men origins Wolverine R$119,90 UMA COPIA filme destroçado pela pirataria e download, para! Brincou de mais daí o que nos sobra, nada mais e que somente migalhas de uma grande mesa farta que foi servida e nos proprietários de vídeo locadora grandes serviçais do mercado de vídeo ficamos com as migalhas porque continuar nesse ramo uns por falta de opção ou ate mesmo falta de dinheiro já que o que tinha fico nesse real Titanic que e o mercado atual acreditar em melhorias BLU-RAY, VIDEO EM DEMANDA, LOCAÇÃO VIRTUAL VIDEO CLUBE LOCAÇÕES SEM PRAZO PARA DEVOLUÇÃO e dentre outras balelas, nessa era digital se não houver um fiscalização não forte mais pesada na internet e nas principais avenidas das cidades dos bairros para amenizar, janela zero ou menor para recebermos os filmes coisa que duvido e aposto com qualquer um que não terá tão cedo não da, imaginem nos meros mortais pobres donos de vídeo locadora os responsáveis por isso estão Ca…… pra nos tudo estoura em nossas mãos somos cobaias de tudo nesse mercado se querem vender aparelhos com tecnologia nova solta a mídia na mão das locadora que uma parte do marketing se arranja por que as locadoras atinge o povão que e de fato quem sustenta essa nação somos vitrines da pirataria colocamos pôster cartazes e diversas divulgações para o produto adquirido vender, pagamos impostos mas quem lucra de fato não somos nos meras cobaias do mercado serviçais, laboratório, e entre outros títulos a nos trabalhadores cidadão contribuinte e renegado por muitos, infelizmente não da mais e duro acreditar que o negocio que muitos de nos tínhamos como o negocio da família já não e tão real assim o que posso dizer e que meus pêsames para todos nos donos de vídeo locadora do menor ao maior que a realidade e outra e os custo são mais reais que os lucros, e realmente meu amigo a galinha que botava ovos de ouro no ano de 1986 ate-nos meados de 2006 não bota seus ovos de ouro com tanta freqüência mais, de atividade principal para algumas a empresas passou a ser uma atividade secundaria deixando de ser respeitada e de ter teus devidos créditos um amigo meu me disse toque sua vida adiante a perca e grande, mas nessa vida tudo passa e depois brincou e disse largue o OSSO .
Essa e minha Opinião, ou melhor, ate pode ser considerado um desabafo grato a todos.
Comentário por Roberto — 2 de agosto de 2009 @ 18:34
A tendência é a modernização do mercado,cada dia que passa as inovações tecnológicas tão aumentando e quem não “INOVAR”, criar mecanismos diferenciados vai sim.. ficar pra traz.
isso não é so no mercado das locadoras, des da época da revolução industrial as empresas que não se mordenizaram perderam esapaço e foram a falência.
Realmente fica dificil competir com a pirataria que tomou conta do mercado brasileiro e com a tributação alta nos DVDS.
Aqui na minha cidade ja tem filme pirata custando R$ 1,00, muito barato e ainda tem algumas locadoras qui alugam filmes piratas por R$ 2,00, aí é andar na contra mão do mercado.
Por que não criar planos de antendimento ao cliente?
tipo R$ 20,00 por mês e o cliente tem direito a 26 filmes mês, o cliente vai pagar um pouco mais de R$ 0,75 por filme “ORIGINAL”,aí não tem pirataria qui li derrube,além de ta fidelizando o cliente vc vai ter a total noção da sua renda mensal, e com isso distribuindo melhor os gastos.
Ex: loja com 500 clientes X R$ 20,00 = 10,000 MÊS
Suponho eu que com R$ 45,000 dê pra montar uma locadora,crie promoções ex:sorteio de filme no mês conseguir passeria com cinema local, sortiando engreços etc..
hã.. fiquei sabendo que pra 2010 a 2012 so vão lançar DVDS Blu-Ray, aí eu quero ver a pirataria ter preço.
tenho 20 anos,não sou comerciante,nunca trabalhei mais tenho plena convicção que tudo da dinheiro, só vai depender do teu empenho e de como vc vai li dar com as crises do mercado.
Comentário por Jonathan Eça — 14 de agosto de 2009 @ 4:16
A tendência é a modernização do mercado,cada dia que passa as inovações tecnológicas tão aumentando e quem não “INOVAR”, criar mecanismos diferenciados vai sim.. ficar pra traz.
isso não é so no mercado das locadoras, des da época da revolução industrial as empresas que não se mordenizaram perderam esapaço e foram a falência.
Realmente fica dificil competir com a pirataria que tomou conta do mercado brasileiro e com a tributação alta dos DVDS.
Aqui na minha cidade ja tem filme pirata custando R$ 1,00, muito barato e ainda tem algumas locadoras qui alugam filmes piratas por R$ 2,00, aí é andar na contra mão do mercado.
Por que não criar planos de antendimento ao cliente?
tipo R$ 20,00 por mês e o cliente tem direito a 26 filmes mês, o cliente vai pagar um pouco mais de R$ 0,75 por filme “ORIGINAL”,aí não tem pirataria qui li derrube,além de ta fidelizando o cliente vc vai ter a total noção da sua renda mensal, e com isso distribuindo melhor os gastos.
Ex: loja com 500 clientes X R$ 20,00 = 10,000 MÊS
Suponho eu que com R$ 45,000 dê pra montar uma locadora,crie promoções ex:sorteio de filme no mês conseguir passeria com cinema local, sortiando engreços etc..
hã.. fiquei sabendo que pra 2010 a 2012 so vão lançar DVDS Blu-Ray, aí eu quero ver a pirataria ter preço.
tenho 20 anos,não sou comerciante,nunca trabalhei mais tenho plena convicção que tudo da dinheiro, só vai depender do teu empenho e de como vc vai li dar com as crises do mercado.
Comentário por Jonathan Eça — 14 de agosto de 2009 @ 16:26
TENHO UMA VIDEOLOCADORA A UM ANO,AS COISAS ANDAM BEM RUIM POR AQUI(PORTO ALEGRE).
A SMIS QUE É O ORGÃO FISCALIZADOR DE PRODUTOS PIRATAS SÓ DA BATIDA NOS COMERCIOS LEGALIZADOS.
JA VIERAM DUAS VEZES ESTE ANO EM MINHA LOJA.
MAIS SE DERAM MAL SÓ TENHO ORIGINAIS.
ISSO É UMA PERDA DE TEMPO,AQUI NO BAIRRO TODO MUNDO SABE ONDE SE ENCONTRA DVD PIRATA,SÓ ELES NÃO SABEM,(OU NÃO QUEREM SABER),ENQUANTO ELES SÓ FAZEM QUE FISCALIZAM, NÓS VIDEOLOCADORAS ESTAMOS AGONIZANDO SEM NADA A FAZER.
A ALGUNS DIAS ATRAS CHEGOU UM BOLHETO BANCARIO DE UM TAL DE SINDICATO DAS VIDEOLOCADORAS,ME DEU UMA VONTADE DE MATAR,NÃO FAZEM NADA PELA GENTE E AINDA QUEREM NOS COBRAR,UM ABSURDO.
EU NÃO VOU ESPERAR PARA VER.
JA ESTOU MUDANDO A MINHA LOJA,CREIO QUE EM MENOS DE 4 MESES A MINHA LOCADORA VAI FICAR EM SEGUNDO PLANO.
A PRIORIDADE VAI SER VENDER PRODUTOS QUE REALMENTE CUSTAM BARATOS E DEEM LUCRO.
QUALQUER NOVIDADE ENTREM EM CONTATO.
MAXMEDEIROS@POP.COM.BR
Comentário por MAXIMILIANO MEDEIROS — 4 de setembro de 2009 @ 13:54
rsrsr a locadora tem um segredo gente e nao compra quem esta reclamando e pq nao esta sabendo como passar a perna na pirataria tem um geitinho e ta na compra comecei sofrer com essas concoreencia desleal no comeco agora nao to por cima e nem me preoculpo pq sei onde se levantar e firmar quem presisar de ajuda e so entrar em contato comigo um abraco jucaespacovideo@hotmail.com esse e meu msn to la xau
Comentário por joaquim ferreira — 5 de setembro de 2009 @ 20:10
Ola eu tenho uma video locadora em Palhoça aqi na regiao de Floripa e estou vendendo ela por 6mil ela tem 620 dvds balcao e prateleiras ela esta completa e ainda em funcionamento caso se vc se enterresar podes me ligar 48-99265048 geovani!
Comentário por Geovani — 1 de outubro de 2009 @ 13:48
Esta chegando ao fim sim, ate eu estou querendo vender a minha por 7 mil ela vale muito mais que isso, se alguem quiser compra me mnade um email geovani_barcelos@hotmail.com
Comentário por Geovani barcelos — 15 de outubro de 2009 @ 19:57
Bom dia pessoal, estou no ramo de vídeo locadora ma 3 anos, e a minha saida tem sido a compra de dvds sell-thu, (varejo), já que não compensa com um rental a r$120,00, estou esperando pelo blu-ray, caso o problema não seja mais ou menos resolvido estarei pulando fora… Quem quiser trocar idéias de negocios é só add o mns: videomarlocadora@hotmail.com.
Comentário por Waldemar — 22 de outubro de 2009 @ 11:45